segunda-feira, 11 de maio de 2009

MERESHIT - Capítulo 1


  1. No princípio houve uma puta de uma explosão.

  2. E matéria, que antes estivera condensada num único ponto, começou a expandir-se mais rapidamente do que os gastos públicos.

  3. E o ponto em que a matéria estivera condensada foi chamado de singularidade, porque no futuro seria seria singularmente difícil enfiar na cabeça dos religiosos que tudo isso realmente aconteceu. Especialmente porque não havia ninguém por perto com uma câmera digital de 7.2 megapixels, ou pelo menos uma droga de um celular com câmera, para fotografar a porra toda.

  4. A temperatura, que antes era mais alta do que em Imperatriz do Maranhão ao meio dia, começou a cair mais rapidamente que o dólar nos dois últimos meses do governo de George W. Bush. E muito antes que o Jerry Lee Lewis sequer viesse a existir, começaram a formar-se grandes bolas de fogo. Essas bolas de fogo foram chamadas de estrelas, em homenagem a mulheres como Marilyn Monroe, que brilhavam nos filmes e eram muito "quentes".








  5. Nenhum espírito pairava sobre a face do abismo. Em primeiro lugar porque ainda não havia abismos. Depois porque essa história de espírito é puro colóquio flácido para ninar bovinos. (Traduzindo do hebraico bíblico: "conversa mole para boi dormir").









  6. Também não havia separação entre manhãs, tardes e noites. Isso, é claro, porque não havia um único relógio para medir o tempo, em todo o Universo. Nem Rolex e nem desses de dez reais no camelô da Uruguaiana. E mesmo que houvesse, não havia ninguém para ver as horas.

  7. Principalmente, não havia separação entre terras e águas. Isso, é claro, porque não havia terras ainda. E se aparecesse alguma água nessa fase, com certeza evaporaria logo, pois apesar de tudo estar esfriando, a temperatura ainda era alta pra cacete.

  8. E durante bilhões de anos não houve nada de interessante acontecendo. Nem um mero plantão do Jornal Nacional, com aquela musiquinha irritante, em todo o Universo. E foi assim porque não havia vida alguma para complicar as coisas.

  9. Mas essa tranquilidade cósmica no iria durar para sempre.

3 comentários:

  1. Benfilh@hotmail.com

    Ed, o que fez com os videos do youtube?... Não consigo achar nenhum... este email do edlonewolf@hotmail.com também não funciona....

    ResponderExcluir
  2. Cara, você é um gênio! kkkkkkkk
    Sugiro que leia algo sobre "Guia dos Mochileiros das Galaxias, de Douglas Adams". É bem isso. Abraço!

    ResponderExcluir